Node js: implementando testes em uma API Rest Alura Cursos Online

Neste blog post vamos explorar o assunto, os principais motivos para contratar um teste de intrusão e os tipos que você pode considerar. Agora que conhecemos o padrão Triple A, podemos desenvolver novos testes seguindo esse padrão para facilitar o desenvolvimento de testes. Vamos agora na authService para validar e verificar qual é essa mensagem. Se observarmos, a service não possui nenhuma validação para os campos obrigatórios. Agora, precisaremos refatorá-lo para que atenda a esse requisito dessa regra de negócio. Depois disso, vamos acrescentar uma vírgula e chamar o escopo do teste.

Essa situação se assemelha muito aos ataques mais comuns por se tratar de uma invasão sem informações sensíveis que, em um cenário de normalidade, somente o pessoal da própria organização teria acesso. O ciberataque é a modalidade criminosa em maior ascensão no mundo atualmente. Como você já sabe, Analista de teste de software: Como escolher o melhor curso e alavancar sua carreira por meio desses ataques, redes corporativas são invadidas e informações são capturadas em tempo real. O Teste de Intrusão é capaz de responder e  pode ser crucial para a segurança de dados buscar essa resposta. No próximo vídeo, vamos conhecer um pouco mais sobre outras classificações de testes.

Definir informações personalizadas do usuário

A 2FA oferece um grande avanço em relação à autenticação de fator único – particularmente a autenticação tradicional baseada em senha e todas as suas falhas de fator humano. É segura o suficiente, mas a autenticação multifator (MFA) agora é considerada a verdadeira solução para autenticar usuários. Requisitos de conformidade como PCI DSS também substituíram 2FA por MFA e entidades governamentais estão exigindo MFA em instituições federais. Com a MFA, há a capacidade de adicionar mais fatores de forma (não senhas) para aumentar a segurança.

testes de autenticação

Dependendo das necessidades da sua organização, a autenticação 2FA pode fornecer o avanço na segurança que sua organização está procurando, ao mesmo tempo em que permite uma experiência sem atritos para os usuários finais. A biometria armazenada em um dispositivo local é mais segura, porém oferece maior fricção, uma vez que os usuários devem cadastrar os dados biométricos em diferentes dispositivos. Além disso, devido ao uso de reconhecimento facial, ou selfies, se tornou https://curiosando.com.br/analista-de-teste-de-software-como-escolher-melhor-curso-alavancar-carreira/ relevante também a detecção do aspecto de vivacidade para prevenir o uso de fotos ao invés da pessoa fazer isso em tempo real. No entanto, a tecnologia deepfake (inteligência artificial usada para a manipulação de imagens e vídeos) tornou possível, inclusive, a falsificação da detecção de vivacidade. O fator de autenticação de posse é útil quando os usuários têm algo específico com eles, como tokens físicos, cartões inteligentes, chaves privadas ou telefones celulares.

Padrão Triple A

O OTP auth é o autenticador mais rico em recursos para iOS e possui exportação de token fácil e conveniente. A autenticação OTP permite configurar o tamanho da fonte para códigos únicos. O Google Authenticator carece de alguns recursos úteis, mas se você não quiser se envolver com o armazenamento de tokens na nuvem, é uma opção razoável.

  • Selecione uma conta (ou toque em + para criar uma nova), toque em Editar e, na janela que se abre, toque em Adicionar senha… (não há opção de QR code aqui).
  • Essa situação se assemelha muito aos ataques mais comuns por se tratar de uma invasão sem informações sensíveis que, em um cenário de normalidade, somente o pessoal da própria organização teria acesso.
  • Dentro de scripts, já tem alguns comandos que utilizamos anteriormente.
  • Inicialmente eles possuem os mesmos acessos às informações que estão públicas da sua empresa e que poderiam ser exploradas por um atacante externo.

O teste da caixa branca assume que o testador possui total conhecimento da infraestrutura a ser testada, incluindo o diagrama da rede, endereçamento IP e qualquer informação complementar. O teste da caixa preta assume que não existe qualquer conhecimento prévio da infraestrutura a ser testada. Sendo que o primeiro teste deve determinar a localização e extensão dos sistemas antes de iniciar a análise. Usando as informações levantadas, cada um dos itens é explorado de maneira individual, tendo como objetivo uma detecção mais minuciosa das possíveis vulnerabilidades da rede. Além disso, como veremos adiante, o Pentest usa estratégias próprias para identificar brechas de ocorrência de ataques. Sendo assim, fica claro para os especialistas em quais pontos há necessidade de melhoria e como isso pode ser colocado em prática.

Abordagens nos testes de intrusão.

O Step Two é um autenticador minimalista para quem tem um Mac e iPhone e não precisa de recursos supérfluos. O andOTP é o autenticador mais rico em recursos para Android e certamente agradará a todos os geeks.

  • Agora, vamos copiar essa mensagem, porque como vamos fazer um teste, essa mensagem tem que ser exatamente igual.
  • Da mesma forma, os aplicativos bancários e financeiros de 2FA podem ajudar a proteger as informações da conta contra ataques de phishing e engenharia social, ao mesmo tempo em que permitem serviços bancários móveis para os consumidores.
  • Na primeira linha, faremos um import e chamaremos a função describe entre chaves.
  • Como todos os autenticadores para Android, o andOTP bloqueia capturas de telas com códigos, então aqui está o menu Configurações.
  • A versão Android mantém as duas opções e oferece muita flexibilidade na criação manual de tokens, permitindo que os usuários escolham o tipo de geração (TOTP ou HOTP), o número de caracteres no código, o algoritmo e o intervalo de atualização dos códigos .

Yorum bırakın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir